VLT poderá fazer integração com Barcas e ônibus intermunicipal – Alerj

O Projeto de lei da assembleia legislativa do rj (Alerj) pretende possibilitar a integração das barcas e ônibus intermunicipais com o VLT

Apresentado na Alerj hoje, o projeto de lei nº 3696/2017 que inclui o VLT na lei nº 5628/2009, que institui o bilhete único nos serviços de transporte coletivo intermunicipal de passageiros na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro e inclui.

Leia o texto 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RJ

RESOLVE:

Art. 1º – Acrescenta o inciso VII ao artigo 3°, com a seguinte redação:

“Art. 3° – …….

VII – veículo leve sobre trilhos (VLT) de empresa com concessão de linhas ferroviárias, delegada pela Cidade do Rio de Janeiro, quando houver integração com serviço de transporte intermunicipal.”

Art. 2º – Dá nova redação ao inciso VI do artigo 3°, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 3° – …….

VI – barcas de empresa com concessão de linhas aquaviárias, delegada pelo Estado do Rio de Janeiro, quando hpuver integração com serviço de transporte intermunicipal e com o sistema de veículo leve sobre trilhos (VLT), de concessão delegada pela Cidade do Rio de Janeiro.”

Art. 3º – As despesas decorrentes para a consecução da presente Lei, correrão a conta de dotações orçamentárias próprias, podendo ser suplementadas caso seja necessário.

Art. 4º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

VLT poderá integrar com barcas e ônibus intermunicipal

Leia também: Servidores do Estado poderão ser indenizados pelos atrasos nos pagamentos – Alerj


O projeto tem vários autores, são eles: Deputado Marcelo Simão, Deputado Carlos Osório, Deputado Dionísio Lins, Deputado COMTE Bittencourt

A Justificativa: A presente proposição tem como finalidade atualizar a Lei que instituiu o Bilhete Único, pois naquela época (2009), ainda não existia o modal VLT.
Sendo assim, este projeto irá beneficiar milhares e usuários do Bilhete Único, que ficaram alijados desse tipo de transporte público. 


Fonte: Alerj – http://www.alerj.rj.gov.br/


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *