A esquerda da Uerj tem sua parcela de culpa na grave crise que a Universidade vem passando

Uerj em Crise

A culpa do problema grave da crise financeira que a Uerj vem passando é da esquerda da Uerj. A situação é degradante e os movimentos sociais que deveriam ajudar foram um dos principais culpados pela situação atual da Universidade.

A Esquerda da Uerj quer tudo de graça, quer bandejão grátis, quer creche grátis, quer bolsa pra tudo, basicamente querem receber pra estudar.

O Problema se agrava por eles serem contra quase todas as formas possíveis de melhorar a situação financeira da Universidade.

Vamos supor que o esquerdista da Uerj entendeu que a Universidade ta sem dinheiro.
Qual a solução dele para melhorar a universidade e a vida dos alunos?

Escolha uma alternativa:

(a) reduzir gastos;
(b) parceria com a iniciativa privada para conseguir recursos;
(c) usar os ativos da Uerj para lucrar. Como o estacionamento, teatro e etc;
(d) Bandejão grátis, mais bolsas, transporte grátis, creche grátis e qualquer outra coisa grátis com os recursos infinitos da Universidade;

Acertou quem escolheu a alternativa (d).

O Esquerdista é burro!

Ele acredita que o Estado tem recursos infinitos. Acredita que o problema de falta de recursos vai se resolver gastando mais.

O Esquerdista da Uerj vê uma falta de recursos e pensa; “hm, o que fazer pra gastar mais?”

Todas as soluções que a esquerda apresenta para melhorar a situação da Uerj podem se resumir em aumento de gastos. E eles são contra soluções simples que ajudariam a resolver, ou melhoraria a situação pelo menos um pouco.

Esquerda da Uerj, a culpa da universidade está em crise é SUA! você que impede que a universidade faça parcerias com a empresa privada, você que impede ela de reduzir gastos, você que impede ela de gerar lucro, vocês tem medo da palavra lucro.


Leia também – Lula mentiu pra você sobre a criação de 18 universidade públicas 


A Reitoria também tem sua parcela de culpa, faltou boa gestão dos recursos. Uma reserva de fundos era necessária para tempos de crise

Muita polêmica se cria quando se fala em cobrança de mensalidade. Mas não seria nada ruim a universidade começar a cobrar mensalidade de quem pode pagar. Aliviaria em parte o financeiro da Uerj e ajudaria a melhorar outros pontos.

A Folha Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *