Cada vez mais brasileiros apoiam a pena de morte

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Datafolha, o apoio da população a pena de morte saltou 10 pontos percentuais ao longo de 9 anos.

De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados declararam serem favoráveis a condenação. Em 2008, data da última pesquisa sobre o tema, o percentual era de 47%.

A pesquisa ouviu 2.765 pessoas em 192 cidades. Foi constatado que o apio à pena de morte é maior entre os brasileiros de até cinco salários mínimos, 58%. Entre os que ganham entre cinco e dez salários, a aceitação diminui para 51%.

De acordo com o levantamento, as mulheres se mostraram menos favoráveis a adoção da punição, com 54% de apoio, ante 60% dos homens.

Ainda segundo a pesquisa, entre os adeptos das principais religiões brasileiras, dentre os evangélicos, 50% são favoráveis, contra 45% contrários (4% não souberam responder e 1% são indiferentes). Já os católicos são os que mais defendem a punição, 63% são favoráveis, apenas 34% contrários.

A margem de erro da sondagem é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Brasil, a última execução de um homem condenado à morte pela Justiça Civil aconteceu em 1861, na província de Santa Luzia, que deu origem à cidade de Luziânia, no entorno do Distrito Federal.

Qual a sua opinião?

A Folha Carioca

 

One thought on “Cada vez mais brasileiros apoiam a pena de morte

  1. Neste País, com este judiciário, contra. A favor de prisão perpétua e trabalhos forçados, a depender do crime, a favor que o preso pague por sua estadia e fim do auxílio reclusão em qualquer escala ou de qualquer tipo. Também a favor da castração para crimes sexuais e principalmente pedofilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *