5 pontos a se pensar sobre Bolsonaro

5 pontos positivos

1 – Segurança Pública

É o único que reconhece a segurança pública como principal problema do Brasil e fala bastante sobre como pretende resolver, tem propostas, é o foco do seu governo e fala o que o povo gostaria de falar sobre criminosos

2– Política de porte e posse de arma de fogo

Defende que o cidadão Brasileiro possa ter porte e posse de arma de fogo para se defender dos criminosos. A segurança pública é o principal problema do Brasil e ter um meio de se defender é muito importante para não ficarmos refém da criminalidade.

3– Opinião sobre socialismo/comunismo e combate a ditaduras de esquerda

Tem uma visão certa sobre comunismo e está certo sobre o combate a ideologias de esquerda, militância comunista e ditaduras de esquerda.

4– Tem chances de ser eleito e tirar um governo corrupto de esquerda do poder

Está em 2º nas intenções de voto para Presidente e tem suas ideias bastante difundidas. É um político honesto e tem grande chance de tirar um governo corrupto de esquerda que domina o Brasil a quase duas décadas

5– Não está envolvido em escândalos de corrupção

É um dos poucos parlamentares que não está envolvido em nenhum esquema de corrupção e não tem sua imagem manchada com isso.

5 pontos negativos

1 – Não entende de economia

O próprio afirma que não entende. Durante entrevista com Danilo Gentili e em outra com Mariana Godoy ele diz não entender de economia. Assista ao vídeo

Veja – Entrevista completa com Danilo Gentili

“Presidente não precisa entender de economia, quem tem que entender é o Ministro da Fazenda”, disse.

2 – Tem uma visão de Estado Grande

Defende o período do Regime Militar em que ouve uma expansão enorme do Estado e que contribuiu significantemente para o problema do Estado inchado Brasileiro.

Apesar do Bolsonaro negar, todas as soluções que ele propõe são basicamente “o governo toma conta e resolve”.

3– É contra o ajuste fiscal e contra o “estado mínimo”

Quando se fala em economia, o deputado tem uma visão muito mais de esquerda do que ele e seus apoiadores querem admitir.

4– É a favor de Estatizações

Defende a criação de um cartel internacional da produção de nióbio, a não-privatização do Banco do Brasil, a manutenção do controle estatal na educação. Afirmou isso em entrevista concedida a jornal Valor Econômico

5– Não tem apoio do Congresso

Bolsonaro tem muitos inimigos no congresso. Caso seja eleito, terá pouca governabilidade


Bolsonaro tem seus prós e contras e muitos pontos a se pensar na hora de decidir para onde vai nosso voto.

Considerando a oportunidade de tirar do poder uma organização corrupta que governa a muitos anos, é um ótimo candidato pois é honesto e tem muita chance de ser eleito. Pela visão econômica, nem tanto.

A Folha Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *